Há quase 03 anos me casei com a mulher da minha vida, a há 02 me mudei para a Irlanda, botei uma vírgula na minha profissão (nunca poderia botar um ponto final) naquilo que eu sempre soube, fiz e faço com excelência... Hoje depois de conhecer alguns países e mudar a minha vida e a vida da minha família estou igual a uma estrada pequena que de ida e vinda que a gente precisa descer com cuidado... Num caminho lento e delicioso dando meus primeiros passos e voltando aos poucos. Destravando meus medos, descobrindo meu talentos... Talentos esses que eu não sabia que tinha. Depois de trabalhar muito quase durante 6-7 anos no Brasil apenas com fotografia e ter conquistado a confiança e amizade de muitos cliente que faziam questão de estar comigo em todos os momentos. Por todos esses anos acompanhei crianças, casais, irmãos... Acompanhei e acompanharei muitas vidas. Fotografar a vida e registrar o momento tem sido meu maior foco de vida desde SEMPRE.
Sem saber o que era "Férias" pois o que eu ganhava dava conta de cuidar da minha vida naquele momento e as vezes trabalhava apenas para pagar as contas de casa. Passei muitos perrengues, muitos apertos, mas graças a Deus mainha nunca deixou faltar comida em casa e por um tempo eu nunca deixei faltar nada para ela. A gente sempre seguiu se ajudando e suportando as diversidades na medida das condições. Jamais acreditaria que um dia iria dizer isso mas minha realidade de 2 anos atrás jamais me permitiria pesquisar por um apartamento perto da praia para ficar de férias na minha terra natal. A minha realidade de 2 anos jamais me possibilitaria viajar para buscar meus gatinhos para viver comigo em outro pais.
Muitas coisas mudaram, minha realidade mudou mas meu coração tem crescido incrivelmente. Tanta coisa mudou aqui dentro. Tantas coisas. E não é neste momento que estarei voltando para meu Pais... Não neste mês e nem no próximo pois preciso fazer muitos trabalhos por aqui antes... Vocês perceberam quantas coisas eu precisei parar e deixar para trás por um tempo até ajustar tudo dentro do meu coração. A vida é incrivelmente um caixinha de surpresa.
Quando cheguei aqui tive que trabalhar para poder pagar minha moradia, minha alimentação e o básico para se viver pois nem tinhamos moradia quando chegamos. Tive que trabalhar de limpeza, em hoteis como camareira, tive que limpar banheiros de banco, tive que passar por muita gente que nem olhava pra mim... E ainda acontece, porque eu ainda estou aberta a muitos trabalhos por aqui.
Assim como há 9 anos quando comecei na fotografia e não pude largar tudo pra viver só de foto estou passando por tudo isso novamente mas como disse uma cliente muito querida que encontrei e fiz umas fotos na Belgica "você esta recomeçando mas com uma experiência de 9 anos, poucas pessoas tem essa bagagem." E é real isso veio como grande golpe de realidade para mim.
Eu tenho me esforçado dia pós dia para criar coragem na minha vida. Tirar o medo e a ansiedade do recomeço de mim. Tenho lutado dia pós dia para que a vida me trate com paz e muita sabedoria para eu poder voltar uns 10 passinhos sabendo que aos poucos os alcançarei novamente. As vezes precisamos descer escadas para subir o dobro delas. Faz parte da vida.
Para meus novos cliente, para as novas famílias que conhecerei... Muito obrigada desde já, pela caminhada, pela jornada, pela confiança. Nossa relação é uma relação de via dupla. Uma relação de sincero respeito. Registrar a vida de famílias e contar histórias únicas com toda certeza é meu grande legado. Esse é meu grande segredo do sucesso... Fazer o que se ama 101% e sair de cada evento realizada e completa por ter se entregado mais do que o máximo. O segredo é ser e dar o seu melhor para tudo que você se propõe a fazer.
Não sou rasa e não consigo ver o copo meio cheio. Só vejo ele sempre cheio.
Sou intensa e não consigo fazer só o máximo.
O máximo sempre será pouco para minha intensidade eu gosto de ultrapassar o limite.
Eu amo minha fotografia documental seja em ensaio, em festas de aniversário, num dia qualquer ou seja lá qual for o momento eu amo registrar a vida como ela é, sem mudar e alterar nenhuma particula dela.
Sou intensa e não consigo fazer só o máximo.
O máximo sempre será pouco para minha intensidade eu gosto de ultrapassar o limite.
Eu amo minha fotografia documental seja em ensaio, em festas de aniversário, num dia qualquer ou seja lá qual for o momento eu amo registrar a vida como ela é, sem mudar e alterar nenhuma particula dela.
Amo fotografar parto. A chegada da vida realmente me encanta outra hora posso contar mais sobre como foi minha introdução a o mundo dos partos... Prometo explorar mais esse assunto em breve.
Estou feliz de poder me refazer, de mudar minha mente, de me reinventar e de me transformar.
Hoje tudo que estou fazendo,
È por mim mas jamais nada seria com a intensidade que é se não fosse por vocês,
Meus filhos(no futuro), minha esposa e meus pets (Rod em memória).
Vamos contar essa histórias juntos...
Vem aí muito mais disso <3
(Na medida do possível coloquei as fotos em ordem cronológica e já assumo que revivendo tantas lembranças me emocionei)